22.5.09

A Profecia do Realejo

Desde criança, eu sempre tive vontade de ir lá tirar a sorte com a maritaquinha(que pra mim era um periquito), e que todo final de semana estava no shopping. Mas não sei porquê, eu ainda não havia realizado esse desejo.
Aquele senhor de boina, segurando a caixa apoiada por um pedestal, e ao giro da manivela ouvia-se a "música do realejo". Então, a ave bicava um dos papéizinhos coloridos e lá estava escrito o seu futuro...
Nos meus áureos 22 anos, consegui realizar esse desejo. Confesso que ansiosa e um pouco tensa, porque o Realejo é cercado por uma lenda.
Já dizia a minha avó: "Filhinha, ele é mágico, adivinha o seu futuro."
Na hora eu pensei que era apenas uma brincadeira antiga, o "velho e sua maritaca mágica". Mas mesmo assim, lá fui eu.
O Senhor domador, abriu a portinha do passarinho verde de bico laranja. Ela me fitou e sorteou 2 papéis.
"Esse é cor verde e representa a Esperança. Tenha cuidado no amor e paciência."
"Este outro é amarelo, a cor do Ouro, da Saúde e Prosperidade. Siga o teu caminho e serás feliz."
O interior do papel é secreto e somente quem o tira pode ler. O impressionante é como ele realmente fala e mostra o momento pelo qual você está passando.
A "Maritaca Diná", cujo nome é Chico Almeida Lopes, é de uma sensibilidade peculiar. O seu Senhor informou que as palavras do papel se realizam se você acreditar em você mesmo.
O fato é que, se realizando ou não, sendo psicológico ou não, o Chico foi muito específico na escolha da minha sorte. E eu fiquei bem feliz.
Como mal não vai me fazer, vou tentar enxergar melhor o que ele me propôs...não custa nada tentar.
Lá diz que por mais que demore, vai acontecer.
É esperar para ver.

2 comentários:

Yu Uehara disse...

E o que dizia no papelzinho??? Tô curiosa.... Diga aê? Ou não se realizará???
Beijos linda

Princesa Bazar disse...

Oi!
Tem novidades no meu blog.
Venha fazer uma visita!
Bjus... Ana
http://princesabazar.blogspot.com/